segunda-feira, abril 29, 2013

Criança precisa ser criança

Então lhe trouxeram algumas crianças para que lhes impusesse as mãos e orasse por elas; mas os discípulos os repreendiam. Jesus, porém, disse: Deixai vir a mim as crianças e não as impeçais, porque o reino do céu é dos que são como elas.” (Mateus 19.13-14).

Os discípulos se escandalizaram porque acharam que as crianças não eram dignas daquele respeito de Jesus, mas Jesus as honrou como eram, como crianças, e mais, ensinou que o reino do céu é daqueles que são como elas, e não o contrário.
Preocupam-me adolescentes criados na igreja, com pais aparentemente fieis, mas sendo, querendo e parecendo algo que nada tem a ver com Jesus. Contudo, me preocupam também crianças, que precisam ser crianças, mas que expressam atitudes superficiais de espiritualidade, já que isso não pode e nem precisa ser profundo nelas.
Às vezes vejo pais crentes encorajando crianças a cantar, pregar (mesmo a receber dons espirituais), mas como adultos "espirituais", se é que isso é espiritual, elas ficam estranhas, parecem anões emocionais, soam falsas, isso satisfaz mais a vaidade dos pais do que qualquer necessidade real da criança.
Pai cristão: ore por seu filho, dê o exemplo de espiritualidade, leve seu filho à igreja, mas deixe-o ser criança, isso o fará crescer de forma sadia, equilibrada, essa é a vontade de Deus, não adiante as coisas. (Não espero que todos concordem com isso, mas esta é minha opinião).
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário