terça-feira, abril 16, 2013

Não "engula sapos", ame


Amar é uma atitude positiva, porém de ataque, é a única maneira de converter a negatividade que é produzida pela injustiça recebida exteriormente e que causa mágoa, medo e ódio, no interior, em paz e perdão. E deve ser assim, um ataque certo, já que mágoa, medo e ódio não se vencem ficando numa defensiva tímida.
Veja que muitas vezes fazemos de tudo para não amar: perdoamos, oramos pela pessoa, tentamos praticar um autocontrole, usamos a racionalidade, mas para permanecer, na verdade, numa indiferença. Dizemos: "eu estou em paz, não tenho nada contra ninguém, até oro pela pessoa", contudo não se pode ficar em cima do muro, não podemos não ter nada contra e nada a favor, ao mesmo tempo, ou se ama ou se odeia, e desprezo também é uma espécie de ódio, talvez a mais covarde.
Porém, se a negatividade não for expurgada em forma de amor continuará dentro de nós como "sapos engolidos", "sapos" transformam-se em doenças, físicas e psicológicas. Perdoe, mas não deixe de amar, o remédio mais eficaz para as doenças do ser humano.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário