segunda-feira, abril 15, 2013

Você é coerente?

         Vida pública, vida privada, vida social, vida pessoal, vida profissional, vida familiar: coerência é viver o mesmo caminho de Jesus, ter a mesma fé, defender as mesmas prioridades e portar-se com a mesma atitude em todas as vidas.
Isso não é fácil não, por dois motivos: primeiro porque sem o Senhor somos seres falidos, destruídos pelo pecado, arrogantes, egoístas, achamos que podemos inventar as próprias verdades, rejeitando Deus, creditando, mesmo que inconscientemente, honras ao inimigo, isso inviabiliza qualquer coerência.
O segundo motivo é que mesmo conhecendo o evangelho podemos cair na vaidade de querer ser espiritual, simplesmente para mostrar a nós mesmos e aos outros que somos melhores, assim nos tornamos hipócritas, uma característica que somente os religiosos podem possuir, seja o que for que seja a religião que se tem.
Se você não consegue ser o mesmo em todas as esferas de tua existência, saiba que ninguém consegue, não sem Deus. Nivele-se em oração, é orando que nossas motivações e sentimentos são conhecidos e transformados, mas seja humilde, Deus não precisa mais do que tua humanidade para manifestar a vida eterna através de Jesus.
Somos coerentes à medida que assumimos e sentimos todas as nossas incoerências, diante de nós mesmos e diante de Deus.
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário