quinta-feira, abril 18, 2013

Maravilhosos caminhos de Deus

    “Ao abrir o cesto, viu a criança, que estava chorando, e teve compaixão dela. E disse: Este é um dos filhos dos hebreus. Então a irmã do menino perguntou à filha do faraó: Queres que eu vá chamar uma ama dentre as hebreias, para que crie esse menino para ti?
A filha do faraó lhe respondeu: Vai. A moça foi e chamou a mãe do menino. E a filha do faraó lhe disse: Leva este menino e cria-o para mim; eu te pagarei. E a mulher levou o menino e o criou.” (Êxodo 2.6-9).

A mãe do bebê Moisés lançou-o nas águas do rio para salvá-lo da morte, mas achando que nunca mais o veria. A filha do faraó o achou e contratou a própria mãe para criá-lo. Que mudança para quem nasceu destinado à morrer? Quem mudança para uma mãe que achou que nunca mais veria o filho?
Moisés se tornou um príncipe do Egito e a mãe pode criá-lo, ganhando pra isso, e vê-lo depois em honra, adotado pela filha do faraó. Ah, os caminhos de Deus, misteriosos, maravilhosos, além de tudo o que imaginamos ou queremos.
Se você lançou suas esperanças no rio da vida, esperando o impossível, mas está triste, pesaroso, confie, Deus te conduzirá a um destino de bênção, fará algo que você não espera, maior que tudo o que você imagina, seu destino de morte será transformado em vitória, Deus fará o impossível acontecer.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário