segunda-feira, abril 08, 2013

...e o faraó era eu

        Minha esposa tinha um compromisso na igreja no dia internacional da mulher, enquanto isso os homens da igreja tinham combinado de visitar outra igreja. Senti de Deus que deveria ir junto com minha mulher à igreja, mas não estava certo se deveria fazer a visita com os homens. Lá chegando, minha esposa entrou no templo e eu fiquei do lado de fora, com alguns irmãos, aguardando a hora de sair para a visita. Contudo, em alguns instantes minha esposa voltou, disse que a responsável pelo culto das mulheres estava perguntando se eu poderia ficar na igreja e ajudar com a música. Bem, tocar meu instrumento é minha chamada, não hesitei em aceitar o convide.
Durante o culto das mulheres eu fiz as ministrações no piano, acompanhei os hinos e toquei os interlúdios, entre as partes. Contudo, num determinado momento o Senhor começou a derramar de forma poderosa seu Espírito sobre as irmãs, mesmo eu, que procurava me manter no anonimato, num evento exclusivo para mulheres (somente eu e o responsável pelo som estávamos de homens no templo), comecei a receber a bênção. Senti-me como se estivesse próximo a uma fonte, mas fora dela, sendo que as águas que caíam eram tão fortes que os pingos resvalavam em mim, era tão poderosa a bênção que somente os pingos bastavam para que eu também fosse abençoado.
Contudo, enquanto o culto acontecia eu lia a Bíblia, estava fazendo a leitura do livro de Êxodo 7 a 12. Era o texto em que o Senhor mandava as pragas sobre o Egito para que o faraó permitisse que Israel saísse do país e fosse adorar a Deus no deserto. Enquanto lia a descrição de cada praga, eu pensava, “que homem duro, ações extraordinárias acontecendo, e mesmo assim ele resiste em deixar o povo partir”.
As primeiras pragas, os magos da corte do faraó até conseguiram imitar, o faraó poderia estar usando isso como desculpa para desacreditar no poder do Deus de Israel. Contudo, mesmo depois, quando os magos não conseguiram mais simular as ações, o faraó ainda continuou resistindo. Então não havia mais desculpas para ele não acreditar no poder do Deus de Israel, a única razão era a dureza de seu coração mesmo.
Enquanto lia, eu mais e mais julgava o faraó, pensando como ele podia ser tão duro e incrédulo, diante de feitos tão espetaculares. Contudo, num determinado momento, o Espírito Santo me perguntou: “quem é o faraó?”, eu não entendi a pergunta, mas logo em seguida o Espírito Santo me respondeu: “o faraó é você”, “como assim eu?”, questionei. Então o Senhor passou a me explicar.
É você quem está impedindo a sua bênção, é você quem está endurecendo o coração, tenho permitido tantas dores e dificuldades para que você obedeça minha voz e faça a minha vontade, mas mesmo assim você tem preferido a situação cômoda do Egito, onde você tem provisão, mas é escravo. Antes você até podia usar como desculpa o fato de que as dificuldades que está vivendo vinham do Diabo, mas agora não tem mais jeito, é seu coração duro que está falando mais alto mesmo. Não, não é o Diabo, sou Eu, seu Deus, que está dificultando sua situação atual para que você tome uma posição e siga em outra direção, obedecendo a minha voz. A minha vontade é que você siga para o deserto, atravesse-o e então chegue à Canaã, a terra que mana leite e mal. Lá, você e sua família, não viverão mais em cabanas, como estrangeiros na terra. Lá você poderá construir a sua casa, trabalhar na terra e viver do fruto de suas próprias mãos, não mais do sustento de escravo.
O culto das mulheres seguia e eu era abençoado duas vezes, pela ministração que as irmãs estavam recebendo e pela leitura da Bíblia que eu fazia. Além disso eu aprendi outra lição: quando Deus manda, obedeça mesmo sem saber onde ou porque, apenas vá, na hora certa Deus te dará os detalhes e a bênção, que vem de uma obediência pela fé, será maravilhosa, pra mim foi. Toda a glória seja dada a Deus, que é vivo, poderoso e sempre quer o melhor para nós, que devemos apenas ter a sensibilidade de entender sua voz e a diligência para obedecê-lo.
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário