segunda-feira, agosto 25, 2014

Discernimento da paz

Eu vos tenho dito essas coisas para que tenhais paz em mim. No mundo tereis tribulações; mas não vos desanimeis! Eu venci o mundo.” (João 16.33).

Não andeis ansiosos por coisa alguma; pelo contrário, sejam os vossos pedidos plenamente conhecidos diante de Deus por meio de oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que ultrapassa todo entendimento, guardará o vosso coração e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.” (Filipenses 4.6-7).

A paz que Deus dá é realmente completa, duradoura e profunda, não confundamos as aflições desse mundo, com as quais todos convivemos e conviveremos sempre, até a volta de Cristo, com falta dessa paz.
Também não nos acomodemos com a falta de paz que é consequência de desobediência, por menor e mais plausível que seja, não aquela que é resultado de situação explícita e óbvia de pecado, com aflições normais.
Às vezes pecamos não por simplesmente fazer algo errado, ruim, sujo, mas por teimarmos em fazer algo que parece até certo, mas que não é no tempo, no lugar ou do jeito que Deus quer fazer as coisas.
Lembre-se Deus tem o melhor pra você sempre, se o teu desejo for realmente obedecê-lo e glorifica-lo, portanto não sofra ou se desgaste desnecessariamente, busque esse melhor que Deus lhe dará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário