quarta-feira, agosto 27, 2014

Punição dos levitas e avivamento

Mas os levitas que se afastaram de mim, desviando-se para seguir os seus ídolos, quando Israel andava errado, levarão sobre si a sua punição. Entretanto, serão ministros no meu santuário, tendo ao seu cargo a guarda das portas do templo e ministrando no templo. Imolarão o holocausto e o sacrifício para o povo e estarão diante dele para servi-lo.
Porque lhes ministraram diante dos seus ídolos e serviram de tropeço de maldade à casa de Israel; por isso fiz um juramento contra eles, diz o Senhor Deus, e eles levarão sobre si a sua punição. E não se chegarão a mim para me servir no sacerdócio, nem se chegarão a nenhuma das minhas coisas sagradas, às coisas santíssimas; mas levarão sobre si a sua vergonha e as abominações que cometeram.” (Ezequiel 44.10-13).

Para manter liturgias, tradições, igrejas cheias e bem organizadas, muitos líderes não confrontam o pecado do povo, principalmente daqueles que pisam o altar. Infelizmente liturgias, tradições, igrejas cheias e bem organizadas não significam necessariamente santidade e adoração a Deus, portanto não serão critérios para definir quem vai subir no arrebatamento.
Uma igreja avivada vai subir, mas será que as pessoas entendem realmente o que é avivamento ou estão confundindo com batismo no Espírito Santo e com manifestação de dons espirituais? Isso representa o avivamento, mas somente o começo dele, o passo inicial, pentecostalismo não é avivamento, assim como tradicionalismo não é necessariamente frieza espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário