segunda-feira, outubro 30, 2017

Halloween e satanismo

      Esta reflexão é dirigida aos céticos que dizem que Halloween é só uma brincadeira, nem vou falar aqui, novamente, sobre a origem histórica da festa, isso é facilmente achado no Google. Satanismo, o verdadeiro, não o de butique, é protegido pela grande mídia. Ordens secretas e teorias de conspiração são sedutoras, todos se interessam por elas, e hoje, no século XXI da internet, todos acham que conhecem. Mas o satanismo real, muito poucos realmente conhecem e ele é o que mais se favorece do ceticismo de certos pais. Esses pais, que se consideram sinceramente superiores aos que eles chamam de ignorantes e exagerados por acreditarem em Satã, fantasiam alegremente seus filhos para a festa de Halloween, algo que culturalmente nada tem a ver com o Brasil. 
      Mas é esse satanismo, que vai muito além de afro espiritismo do mal (e aqui respeito os que contemplam um afro espiritismo do bem) e de bruxarias e magias norte-americanas e europeias também "brancas", é o que está por trás, por exemplo, de certas ideologias políticas, de certas manifestações artísticas e de muitas diretrizes da pedagogia educacional de crianças e adolescentes no ensino público de nosso país. Ao satanismo também interessa muito o controle de crianças e bebês, em primeiro lugar para usar em seus sacrifícios, e depois, obviamente, para a atrocidade de finalidades eróticas. 
      Por que o verdadeiro satanismo, a alta magia permanece protegida pela grande mídia? Uns podem dizer convenientemente que é porque o jornalismo sério, não imprensa marrom, deve ser científico e não pode aliar a crenças religiosas males que vêm só da psique doentia de certos homens. Conveniente, porque quando é pra promover festas católicas, objetos também da subjetividade da fé humana, a ciência é esquecida. Por isso ou simplesmente para proteger o satanismo real, a verdade é que a maioria das pessoas, de ateus, de católicos e mesmo de protestantes evangélicos, não conhece de fato essa expressão extrema do poder mentiroso do diabo. Como eu já disse, isso é alta magia, muitos de nós consideramos satanismo algo que é baixa magia, uma ação diabólica mais restrita, é que não é uma ordem secreta.
      Não, o objetivo deste texto não é esgotar o assunto, mas é fazer uma chamada de atenção. O mal existe, e apesar de estar nas trevas da confusão, ele atua em todo o tempo e tira proveito principalmente da mentira. Não basta desacreditar do mal para não ser atingido por ele. Os céticos, mesmo que em menor proporção, são atingidos pelo diabo. Em menor proporção porque pela misericórdia de Deus, as ações espirituais, sejam benignas ou malignas, só são provadas pelo ser humano quando ele as autoriza. Contudo, o que nos protege do mal, é acreditar em Deus e somente através de Jesus Cristo. Assim, ficar em cima do mundo, consumir magia de butique, como algo só cultural, um modismo, um costume social, uma festa anual de escolas de línguas estrangeiras, não nos protege das investidas do diabo.
      Guardemo-nos do Halloween, guardemo-nos do satanismo, guardemo-nos da televisão, da grande mídia, das novelas e jornalismo da Rede Globo, guardemo-nos do mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário