sexta-feira, outubro 27, 2017

Três tipos de pessoas: uma ótica pessoal

      A maioria das pessoas que convivi na vida foi gente tímida. Covarde ou cautelosa? Depende de como vemos o tímido, seja como medroso ou como orgulhoso, mas gente que na prática permanece a maior parte do tempo em cima do muro, olhando muito e falando pouco. O lado positivo desses, do primeiro grupo, vamos chamar assim, é que erram menos, mesmo que acertem pouco, mas sabem avaliar o tempo. Pessoas desse primeiro grupo têm dificuldade para assumir se amam ou odeiam, assim preferem "respeitar" a todos, são essencialmente pacifistas e confiáveis, mesmo que sofram muito para aparentar essa estabilidade.
      Conheci também os impulsivos, o segundo grupo, facilmente tomam a iniciativa, não sempre para o bem, mas são pessoas que metem as caras e fazem acontecer. Sim, os que realizam as melhores e maiores coisas são desse grupo. São também os que fazem inimigos ferrenhos, já que alimentam amor e ódio nos outros, são movidos à paixão. Não tente ver falsidade nesse grupo de pessoas, elas são o que mostram que são, sem melindres. Eu faço parte desse grupo. 
      O terceiro grupo, que contém um número menor de pessoas, são os maus. Não, não são criminosos, imorais ou vagabundos, não necessariamente, na maior parte é gente trabalhadora, competente e boa cidadã. Contudo, são pessoas que já nasceram almas envelhecidas, com opiniões formadas. São trabalhadores obstinados e bem sucedidos no comércio. Todavia, são amargas, o que as deixam suceptiveis a enfermidades que não as levam a uma morte rápida, mas que lhes dão uma qualidade de vida ruim, mesmo que enriqueçam, não usufluem desse benefício. 
      Falando mais sobre o terceiro grupo, são pessoas que podem errar radicalmente na avaliação do bem, na verdade são discrentes do bem, não veem coração porque não possuem corações, mesmo que muitas se digam religiosas e trabalhem com arte, áreas de almas espiritualizadas e sensíveis. Pessoas desse grupo podem permanecer disfarçadas de pessoas do primeiro grupo por muito tempo, mas um dia, como cobras, dão o bote, com a voluntariedade das pessoas do segundo grupo, mas não para o bem. Pessoas desse grupo nunca se arrependem ou pedem perdão.
      Meus melhores amigos são do primeiro grupo, contudo, infelizmente, sempre tive o dom de achar e confrontar as pessoas do terceiro grupo, elas me incomodam, visto que percebo suas obliquidades de longe, e elas facilmente escolhem que não gostam de mim e não me respeitam. Essa é só a minha ótica pessoal sobre a humanidade, talvez a tua seja diferente. Mas considere essas palavras, reflita, discorde, se ache, ore e queira mudar. Jesus é nossa referência melhor, nosso objetivo, nosso Senhor, que Ele nos ajude a ser o nosso melhor, do jeito único e exclusivo que Ele fez a cada um de nós, e acredite, Cristo pode mudar qualquer tipo de pessoa pra melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário