quarta-feira, outubro 18, 2017

Você está pronto para ser livre em Deus?

      "Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão." Gálatas 5.1

     Toda vida espiritual com Deus, toda interação entre o criador e Senhor do universo e o ser humano, parte de uma iniciativa de Deus, não do homem. Começamos nossa caminhada com Jesus entendendo e experimentando isso, contudo, a maioria parece se esquecer desse princípio logo após a conversão e muitos, mesmo com décadas seguindo a Cristo, nunca vivem isso de fato. 
      Sim, é natural que isso aconteça com jovens espirituais, que precisam de regras para aprenderem a buscar e obedecer a Deus. Assim, os que estão no início do caminho, precisam fixar horários para orar e ler a Bíblia e mesmo de orientações mais extremas com relação a fazer ou não fazer certas coisas, principalmente se vêm de vidas escravas a vícios. 
      Contudo, por causa da dureza de seus corações, da religiodidade perniciosa, da carência de se depender da aprovação humana, muitos nunca experimentam a liberdade que só o Espírito Santo pode dar. Nessa liberdade, o Espírito nos orienta quando orar, quando ler a palavra, quando participar de cultos. Se formos sensíveis à voz de Deus e rápidos em obedecer, nunca passaremos necessidades, seja do pão e da água espirituais ou materiais. 
      Nessa liberdade provamos a santidade realmente de Deus, não privações religiosas que só agradam à vaidade humana. Jesus encarnado vivia vinte e quatro horas nessa liberdade, ele orava muito e sempre estava pronto para obedecer ao pai. Cuidado, muito do que muitos pastores e pregadores dizem ser espiritualidade, consagração e santidade, não passa de legalismos de homens, que obedecemos só para termos de homens honra e aprovação. 
      Fomos chamados para a liberdade em Deus que muitos não provam por amarem mais a si mesmos e à carne que a seu Senhor. Você está pronto para ser livre em Deus? Isso é para os maduros, que querem seguir só a Jesus, não a homens, religião, sistemas ou a si mesmos.

      "Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo bem, tapeis a boca à ignorância dos homens insensatos; como livres, e não tendo a liberdade por cobertura da malícia, mas como servos de Deus." I Pedro 2.15-16

Nenhum comentário:

Postar um comentário