sábado, outubro 28, 2017

Por que "como o ar que respiro"?

      Sabe por que se chama "Como o ar que respiro" este blog? Aprendi essa lição muito antes de conhecer o hit gospel dos anos 2000 do ministério Diante do Trono. Foi nos anos 1970, quando escolhi o cristianismo, ele não me foi imposto por tradição familiar, eu, infelizmente, fui criado no espiritismo kardecista. 
      O cristianismo genuíno é andar com Jesus, isso não se faz necessariamente tendo religião ou sendo assíduo em cultos. Isso se experimenta num processo de respiração espiritual onde se expira o mal, através do perdão exclusivo por Cristo, e se inspira o bem, obedecendo e adorando a Deus. Ser cristão não é ser perfeito, por isso é preciso respirar, quem não respira, morre.
      Esse processo, contudo, de maneira semelhante a que acontece com nosso corpo físico, onde inspiramos o ar naturalmente, sem nos esforçarmos, também pode ser assim espiritualmente, com aqueles que são selados com o Espírito Santo. Pode ser, mas muitos cristãos genuínos, mesmo velhos de igrejas, não entendem e não vivem isso. Se não se submeterem a leis e religiosidades, desfalecem sem o ar do espírito que é a vontade de Deus.
      Por outro lado, muitas religiões e filosofias ensinam que o homem pode alcançar o bem sem assumir culpa pelo mal. Os que creem nisso vivem tentando prender a respiração e experimentam um estado de espiritualidade equivocado, forçado, só uma fantasia. O cristianismo dá gratuitamente o perdão, o remédio, enquanto vivemos, e vivemos encarnados e uma só vez. 
      Esse remédio nos é oferecido, com elegância e respeito, por Deus, não por homens ou religiões. Andar com Jesus é algo simples e constante, como respirar, Deus é alguém que não vemos com os olhos carnais, mas sem Ele não há vida, Ele é como o ar que respiro. Os que realmente experimentam esse processo espiritual de respiração, descobrem a liberdade e a santidade que só na obediência verdadeira a Deus, existe, de uma forma equilibrada e satisfatória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário