quinta-feira, outubro 12, 2017

Onde está o meu tesouro?

      "Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." Mateus 6:19-21

      Onde está o meu tesouro? De verdade, com o que eu mais me importo? A aprovação de quem eu quero ganhar? Será que meu tesouro está em Deus mesmo?
      Se injustiça humana me rouba a paz então meu tesouro é a opinião de homem sobre mim. Se o desprezo ou a falta de respeito de alguém por mim me entristece e faz com que eu duvide das virtudes que comprovadamente possuo, então meu tesouro está na honra humana.
      Se minha espiritualidade é alterada quando vejo que continuar com ela pode colocar em risco meu status dentro um ministério, então não quero ser espiritual para agradar a Deus, mas aos homens, mesmo que sejam importantes homens religiosos. Mesmo nesse caso meu tesouro não está em Deus.
      Ter meu tesouro maior e mais importante em Deus é o único lugar que pode me dar abrigo contra as setas que o diabo lança sobre mim através da vaidade, da insegurança e da fraqueza humana. Sem esse lugar fico perdido, rendido a um mal que não me pertence, mas que depois pode se instalar no meu coração, visto que olhei pra homens, não para o Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário