quinta-feira, outubro 05, 2017

Por trás do Facebook

      Nas redes sociais vemos um monte de posts, dizendo um monte de bobagens sobre um monte de coisas, mas por trás, na grande maioria, só querem dizer uma coisa: sou carente e inseguro. Assim, as postagens ou declaram, "preciso de sua atenção" ou, "tenho inveja de você".
      Quanta desonestidade sobre nós mesmos, disfarçada de cultura, religião, política, sexo, profissionalismo etc, etc... No fundo só queremos defender a grana que ganhamos, mesmo vendendo as almas, ou esconder os incompetentes que somos, mesmo adorando quando nos chamam de mestres e tops. 
      O bem de fato só começa na honestidade que temos sobre nós mesmos, senão só será conversa fiada. É olhar para si, mas não para se superestimar ou desprezar os outros, mas pra se conhecer de verdade e ser melhor para tratar melhor os outros. 
      Espiritualidade é servir, não ser servido, mas conseguir achar, com todo o coração, alegria nisso, senão só será religiosidade vaidosa e conveniente. Sair do egoísmo e do egocentrismo, dá trabalho, já que a maldade está enraizada em nós, assim, quanto antes começarmos, antes serem de fato aquilo que dizemos nos posts que somos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário