terça-feira, agosto 13, 2019

Diante de Deus todos caem

      “No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo. Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam. E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça. 
      Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos. Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado.”

Isaías 6.1-7


      Demônios, diabos, religiosos e homens, todos caem diante de Deus. 
      Deus é maior que os antigos e grandes anjos caídos, assim por mais conhecimento que eles aleguem ter e por melhores que eles digam que são suas intenções com a humanidade, tenha cuidado, fique com a verdade simples da Bíblia. Deus em sua onipotência deixou nas escrituras sagradas, ainda que reunidas pelas mãos das tradições judaica e cristã, o suficiente para que tenhamos acesso ao altíssimo que está acima de todo príncipe das trevas. 
      Deus é maior que as potestades demoníacas, enorme em quantidade mas compostas de pequenos seres espirituais das trevas que fogem a menor manifestação de luz daqueles que têm acesso a maior luz do universo, Jesus. Esses ratos espirituais se escondem nas pequenas brechas, mas temem a santidade adquirida pelo sangue do cordeiro nos filhos de Deus. 
      Deus é maior que as religiões e seus sacerdotes, procure bons pastores para se colocar debaixo de seus cajados santos, mas não tema ninguém por estar atrás de púlpito, por ter carisma físico ou por ser liderança de grandes ministérios. Antes, honre os pastores humildes e fiéis de Deus, eles sempre terão tempo pra você, uma palavra de consolo e te tratarão com amor. Tenhamos cuidado com os falsos pastores, que simulam unção, que exigem dos outros o que eles mesmos não vivem, que só querem dominar e serem aplaudidos, esses não são servos legítimos de Deus, a esses resistamos com autoridade e sem receio. 
      Todavia, Deus é maior que nosso ego, e o ego humano é o único que tem livre arbítrio para aceitar ou negar a Deus. Assim, quebrante teu homem interior diante do Senhor, busque-o, ache-o, reconheça-o e tema-o. Isaías teve um encontro com a maior das intimidades do Senhor porque o buscou. Esse encontro fez morrer o velho Isaías e nascer um novo, profeta que anunciaria dentre outras coisas a vinda do reino messiânico que só ocorreria muito tempo depois de sua profecia. Entenda, porém, um verdadeiro encontro com Deus não deixa um ego exaltado com as revelações que conheceu, mas um espírito quebrantado com o poder da santidade do altíssimo.
      Diante de Deus, em um encontro real com o Senhor, ninguém fica de pé, mas sejamos nós como Isaías, os que são quebrados no espírito para se levantarem vitoriosos como servos amados de Deus, não como os falsos pastores, os demônios e os diabos, que cairão para serem julgados e condenados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário