domingo, agosto 25, 2019

O que de fato é morrer pra dar fruto?

      “Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto. Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guarda-la-á para a vida eterna.João 12.24-25

      Já refleti sobre o texto inicial aqui outras vezes, mas sinto de refletir sobre ele novamente porque vejo que muitos de fato não entendem o que é morrer para poderem renascer e darem frutos. Muitos dizem, “eu morri pro mundo, pra minha carne, por isso quero trabalhar na igreja e dar frutos”, contudo, muitos não entendem que mesmo o trabalho dentro de igrejas pode ser ferramenta das nossas vaidades e inseguranças. Muitos se equivocam assim por acharem que o simples fato de trabalharem dentro de ministérios já lhes confere consagração, santificação, graduação espiritual, isso pode levar as pessoas a cometerem vários erros.
      Achar que igreja represente a vontade de Deus em si mesma pode nos levar a servir a homens, assim podemos estar seguindo hereges e gananciosos, achando que estamos servindo a Deus. Por outro lado, ter essa visão nos faz tentar servir a Deus do nosso jeito, já que achamos que se estamos trabalhando dentro de igreja o certo é fazermos mais e sempre, com quantidade e não com qualidade. Contudo, a morte da semente pode ser muitas vezes, e eu penso que todos que querem de verdade conhecer a Deus com profundidade serão levados a refletirem sobre isso, abrir mão mesmo de trabalhar em ministérios. Não, isso não é para sempre, não estou dizendo isso, mas por um tempo, até de fato morrer o ego. 
      Deus quer usar a todos para servirem nas igrejas, e com certeza trabalhar nos ministérios é o maior prazer que um crente fiel tem em sua vida. Mas muitos estão dispostos a tudo, menos se sentarem-se nos bancos por um tempo e serem somente cultuadores comuns, longe do altar, “fora dos holofotes”, sem microfones nas mãos, sem serem admirados como líderes, pastores, ministros, diáconos etc, serem somente cristãos. Isso é muito necessário para que haja cura visto que muitos têm uma obsessão doentia para se exibirem, e não se satisfazem se não ocuparem posições principais nos ministérios.
      Se o Espírito Santo estiver conduzindo tua vida para essa “morte” do ego, seja humilde, não recrimine as pessoas como se elas fossem as culpadas por você não ter oportunidade na igreja, ouça a voz de Deus, se acalme e deixa morrer tuas vaidades, tuas carências de aplausos, tua obsessão por palco, o reino verdadeiro de Deus não funciona assim. Tenha paciência e creia, quando essa fase passar, quando a “morte” acontecer, a semente viverá, numa linda planta, que vencerá a terra e à luz do dia subirá e dará lindo frutos, como você antes nunca deu, para a glória de Deus. Essa palavra é antes de tudo para mim hoje. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário