sexta-feira, agosto 30, 2019

Não precisamos saber tudo, só o mais importante

      “Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.Filipenses 2.10-11

      Existem muitos mistérios na vida e no universo, a ciência, dentro do espaço e tempo, vai conseguindo explicar as coisas. No futuro, ou no futuro possível que a humanidade terá antes que ela mesmo se precipite num caos iminente e derradeiro, poderemos através da ciência ter a resposta de muitas coisas que hoje ainda são mistérios. Eu creio que se houvesse tempo e humildade científica diante do evangelho, mesmo mistérios espirituais poderiam ser explicados cientificamente.
      Mas principalmente no plano espiritual, a fé nos dá certas seguranças, cremos mesmo sem saber, muitos que tentam saber o que não devem acabam se perdendo nas artimanhas do mal. O ocultismo e outras práticas mágicas e esotéricas podem até explicar, mas a Bíblia adverte que a busca desse conhecimento não é conveniente. Nem estou afirmando que isso ou aquilo não é verdade, não é possível, mas só que não convém, pelo menos não para a grande maioria dos seres humanos. 
      Como funcionam as potestades e legiões de anjos e demônios, como se desenha as hierarquias no mundo espiritual? O diabo, em sua arrogância, não sabe (ou não admite) por isso insiste em querer vencer ou sabe que vai perder e por isso quer levar os homens consigo para o inferno? Certeza ninguém tem de muitas coisas, e é assim para que aceitemos nossos limites e confiemos em Deus. Deus nos dá uma certeza, e ela basta por tudo, descansar nisso é segredo de paz. 
      O nome de Jesus Cristo tem poder acima de todo nome, sobre todo mal, mais alto alto que todo diabo, assim como perdoa todo pecado dos vivos neste mundo, dessa forma não precisamos saber como nem de onde vem certos males, mas apenas que o nome de Jesus nos protege de todo o mal. Não sejamos curiosos sobre certas coisas, gastando tempo e energia com o que deve continuar como mistério, mas saibamos o que mais importa, o nome de Jesus tem poder. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário