sexta-feira, agosto 23, 2019

Sou só um peregrino

      “Faze bem ao teu servo, para que viva e observe a tua palavra. Abre tu os meus olhos, para que veja as maravilhas da tua lei. Sou peregrino na terra; não escondas de mim os teus mandamentos. A minha alma está quebrantada de desejar os teus juízos em todo o tempo. Tu repreendeste asperamente os soberbos que são amaldiçoados, que se desviam dos teus mandamentos. Tira de sobre mim o opróbrio e o desprezo, pois guardei os teus testemunhos. Príncipes também se assentaram, e falaram contra mim, mas o teu servo meditou nos teus estatutos. Também os teus testemunhos são o meu prazer e os meus conselheiros.” 
Salmos 119.17-24 (Guímel)

      Faze-me bem, teu bem é que melhor bem? Não, o único, que me satisfaz por inteiro, que permanece, que vence toda mágoa, rancor e insegurança de minha alma tão machucada. 

      Abre meus olhos, sem ti estou em trevas e facilmente sou abatido, pelos outros? Por mim mesmo, sou eu quem me venço, me perco, para ser depois motivo de riso dos falsos.

      Sou peregrino, não sou deste mundo, não tenho nada meu, tudo é teu, não tenho terra, mas minha casa é debaixo de tuas asas, meu abrigo é teu sorriso de pai que me olha e me levanta.

      Sofro por querer praticar tua vontade, sofro por ver meu corpo, minha vontade, meus sentimentos, meus pensamentos, serem tão difíceis de se dobrarem diante de ti, sofro por ser homem. 

      Os soberbos são amaldiçoados, não por ti, mas pelo universo, o Senhor só se afasta dos maus, e isso basta para que eles caiam destruídos, mas ainda assim, se eles se converterem a ti, o Senhor os abençoará. 

      Livra-me do desprezo, que é pior que o ódio declarado, que é pior que uma bofetada, o silêncio arrogante dos que tentam me aprisionar com a distância, com as portas fechadas de seus corações.

      Pessoas importantes me caluniam, príncipes de seus castelos, achando que por terem construído lindos castelos estão protegidos, mas basta um sopro teu para castelos ruírem, e as calúnias dos príncipes serem desmascaradas à luz do dia. 

      Tenho prazer em ti, essa é a minha melhor verdade, e em mais ninguém, aceite meu louvor pequeno, limitado, ainda que de vaso de barro, tu sabes o quanto te amo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário