segunda-feira, fevereiro 10, 2020

“Sobre ele deves dominar”

      “E o Senhor disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante? Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar. E falou Caim com o seu irmão Abel; e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou.” Gênesis 4.6-8

      Todos nós temos tendências ruins, pecaminosas, egoistas, que buscam direitos de maneira injusta, isso será até o fim de nossas existências neste mundo, portanto é a constante. A variável maravilhosa que Deus nos chama para viver em Cristo, é o domínio sobre essas tendências, que permite que o nosso desejo não se torne ação. Caim tinha uma tendência, tinha um desejo, mas ele não buscou domina-lo em Deus, antes foi dominado por ele e assim se tornou assassino de seu próprio irmão. Por quê? No caso dele foi por inveja, alimentou uma insegurança tão grande, que o acabou levando a matar aquele que ele achava que era melhor que ele. 
      Não nos iludamos, ninguém está livre de seus maus desejos, assim como ninguém pode fugir da responsabilidade de controlar esses desejos, ou então pagar um alto preço pelas consequências de desejos ruins realizados. Contudo, todos nós podemos escolher andar com Jesus, o tempo todo, para assim ter vitória sobre as tendências ruins que dia a dia nos tentam. “Sem mim nada podeis fazer.” (João 15.5b), tenhamos cuidado, não coloquemos a culpa de nossas fraquezas em homens ou em diabos, mas “se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito” (Gálatas 5.25), sempre conscientes de que sem Jesus nada podemos fazer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário