quarta-feira, junho 26, 2024

Servir a Deus tem dele recompensa

      “E Jesus, respondendo, disse: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho, que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no século futuro a vida eterna.Marcos 10.29-30

      Não é indo para o mundo para pregar o evangelho, ligando-se a igrejas evangélicas, desempenhando trabalho de evangelista, missionário ou pastor, de forma mais explícita, e contrariando a vontade de pais e família, que seguimos a Cristo. A vida atual cria situações sutis, confrontos complicados, que pedem daquele que quer ser amigo de Deus escolhas, e muitas vezes escolhas que se opõem a igrejas, a líderes e meios sociais cristãos, que ainda que se digam do lado de Deus não entendem o que Deus pede de seus amigos. Mas obedecer a Deus tem recompensa, na eternidade, mas também aqui, ainda que com perseguições, e não nos esqueçamos que Jesus foi mais perseguido (e morto) pelos de sua religião. 
      “Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.” (Tiago 4.3-4). Só quando refletimos, entendemos e aceitamos o propósito maior de nossas vidas, é que compreendemos o que podemos pedir e o que podemos receber, não do mundo, mas de Deus, já que muitos recebem muito, porque querem muito, mas não é o que contribuirá para uma felicidade verdadeira e duradoura. O texto bíblico inicial é claro, há recompensa para quem segue a Deus, mas só são satisfeitos com recompensa de Deus quem é feliz fazendo a vontade de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário