sexta-feira, junho 21, 2024

Quando não teremos preocupações?

      “Jamais terão fome, nunca mais terão sede, não cairá sobre eles o sol, nem qualquer outro calor forte, pois o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará e os guiará para as fontes da água da vida. E Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima.Apocalipse 7.16-17

      A grande maioria das pessoas tem uma preocupação prioritária, o que comer e beber e onde morar. Mesmo pessoas formadas e bem remuneradas, têm o pesadelo de se verem desempregadas e sem grana para bebida, comida e moradia. Será que em algum momento deixaremos de nos preocupar com isso? Muitos, na velhice, recebendo aposentadoria e tendo casa própria, têm essa preocupação diminuída, mas então é a saúde, grana para remédios, médicos e hospitais, que se tornam relevâncias. Só na eternidade, sem corpos físicos, teremos descanso, pelo menos das necessidades físicas, mas são essas as necessidades de fato mais importantes? O céu, que muitos cristãos se acham merecedores em Cristo, será lugar sem cobranças? 
      Apesar de muitos cristãos crerem que no céu não farão nada, só adorar e descansar, Apocalipse 2.26-27a pode nos dar uma visão diferente: “ao que vencer e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações e com vara de ferro as regerá”. Exercer autoridade para administrar as pessoas é trabalho, e todo trabalho implica em prestação de contas, assim o céu poderá não ser lugar eterno só de contemplação que muitos acham que será. Seja como for, se andarmos corretamente, em algum momento Deus pode nos recompensar aqui com uma vida materialmente mais tranquila, para focarmos no que mais importa, trabalho para aprimoramento moral, que nos dará credenciais para administrarmos as nações no além.

Nenhum comentário:

Postar um comentário