terça-feira, junho 11, 2024

Ao que ama, a coroa

      “Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.Tiago 1.12

      A tristeza é grande? Suportemos. A tentação é forte? Vençamos. A injustiça é cruel? Superemos. O tempo parece ser longo demais, a carga muito pesada, nossas forças sentimos minguarem? Creiamos. Deus é mais, a fé eleva-nos acima dos problemas, a confiança em Deus é nossa paz, Deus se agradar conosco é toda alegria que precisamos. O texto bíblico inicial diz que quando se é aprovado se ganha a coroa, quanto tempo leva uma provação? Muitas duram alguns dias, e logo somos recompensados por termos enfrentado-as do jeito certo, algumas levam alguns anos, para então recebermos a resposta de vitória, contudo, outras podem estenderem-se por toda a nossa vida. A coroa mais importante só teremos na eternidade.
      “O mundo passa e a sua concupiscência, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre” (I João 2.17), assim “não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido” (Gálatas 6.9). Esses versículos precisam ser lembrados, nos ensinam que viver é lutar para ser aprovado, e isso até o fim, mas o final da passagem do início revela o motivo que deve nos fazer perseverar para agradarmos a Deus. A coroa da vida, o Senhor tem prometido aos que o amam, se não lutarmos por amor não teremos forças do alto para vencer, o que vence o mal não é a vontade de ser bom, mas amor a Deus, dessa forma não lutamos só por nós, mas para fazermos parte de algo maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário