segunda-feira, junho 17, 2024

O terrível silêncio de Deus

      “Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia. Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado.Salmos 32.3-5

      Deus é alto e extremo no bem e no amor, nisso conhecemos o melhor de Deus, mas será que há um pior de Deus? Deus pode ser ruim? Há o pior de Deus, não quando ele faz algo ruim, Deus nunca faz algo ruim, mas quando Deus nada faz. Deus pode fazer nada? Pode, se o homem escolher nada receber dele, assim o pior de Deus existe para quem está longe de Deus. Se a palavra de Deus é vida, o silêncio do Senhor é morte. Isso não significa que Deus não peça dos que o buscam e o obedecem a espera, espera nada mais é que um silêncio do Senhor. Mas esse silêncio é temporário, e ainda que não haja uma palavra de Deus mudando uma situação, há uma palavra protegendo e suprindo quem espera no bom silêncio do Senhor. 
      Os que teimam em não fazer a vontade do Senhor, ou pior, que tentam enganar as pessoas dizendo que seguem a Deus quando não seguem, esses, os falsos, recebem o silêncio do Senhor, duríssima coisa é esse silêncio. É simples, se nos calamos com Deus, Deus se cala conosco, e pior que assumir uma desavença com Deus, e muitas vezes brigamos com Deus, não querendo aceitar sua vontade, pior que isso é permanecer nessa disposição e ainda dar falso testemunho de Deus. Esse é o falso para o qual o silêncio de Deus é inexorável, mas que poderá assumir a terrível situação que escolheu estar, se humilhar, parar de achar prazer nas próprias palavras, e ver que se o silêncio de Deus é seu pior, a morte, sua palavra é vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário