segunda-feira, junho 24, 2024

Semear em fé e consagração

      “E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará.II Coríntios 9.6

      Buscando a Deus sobre uma necessidade, o Espírito Santo me deu o texto bíblico acima, a isso respondi a Deus, “Senhor, mas não tenho condições de fazer mais que o que estou fazendo, o que posso é crer e me consagrar mais”. Então, Deus me respondeu, “mas é só isso que peço de você”. Muitas vezes fazemos muito, mas parece que isso ainda não é suficiente, fique em paz, se o que pede é o melhor para você, isso é vontade do Senhor te dar, assim só faça sua parte com mais esforço. Isso está acima de trabalhar mais fisicamente, é exercer virtudes espirituais e morais, ter mais fé e ser mais santo. Fé é desafiada quando se tem pouco, quem já tem tudo não precisa crer, por isso felizes os pobres, podem experimentar mais a Deus. 
      Semear mais não é trabalhar mais no corpo, não só isso, mas é se aperfeiçoar mais no espírito, afinal todas as lutas e provas que temos aqui não são prioritariamente para sermos mais felizes aqui, mas para sermos melhores na eternidade. Se fizermos isso, enquanto semeamos o melhor, Deus nos dá o que precisamos para uma vida material digna. Dessa forma quem espera pouco, pouco receberá, mas quem crê muito e espera certo, dentro daquilo que Deus quer dar e em santidade, muito receberá. Isso é fé que persiste em consagração de vida que continuará mesmo depois que a fé for atendida. Quem aprende que ter fé não é fazer troca com Deus, mas fazer a semeadura melhor, terá tudo que de fato precisa em abundância. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário