quinta-feira, junho 13, 2024

Promoção, só na eternidade

      “Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará? Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.Romanos 8.24-25

      Podemos ter uma ideia equivocada da vida, ainda que a vejamos como jornada para recebermos, praticarmos e mantermos valores morais, podemos nos satisfazer com menos que aquilo que temos que ser. Cometemos esse erro porque é mais fácil, todos somos tentados pela estagnação quando chegamos num determinado nível, não só de prosperidade financeira e aprovação social, com um bom emprego e uma família digna, mas também de vitórias contra vícios e culpas. Assim podemos pensar, “não odeio ninguém”, já entendemos que o ódio a nada leva, “mas também não amo alguns”, quando estacionamos nos damos certos direitos, afinal, pensamos, “me esforcei muito para chegar onde cheguei, eu mereço”.
      Precisamos entender que muitas conquistas não são o final, mas a base para fazermos as conquistas melhores, a recompensa por essas conquistas mais importantes só receberemos no além. Só pode ver a vida assim quem exerce fé no Deus verdadeiro, experiência que vai além de sermos bons cidadãos, bons religiosos e mesmo bons cristãos. “Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens” (I Coríntios 15.19). Cuidado, não se acomode a esse mundo, olhe para a eternidade, pense na promoção espiritual que você receberá só lá. Deus se baseará, para dá-la, em nossa persistente luta contra limites, que muitas vezes estão escondidos de pessoas que nos julgam prontos quando não estamos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário