quarta-feira, junho 19, 2024

Fora de mim não há salvador

      “Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador. Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor; eu sou Deus. Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?Isaías 43.11-13

      Se reclamamos que temos menos que precisamos, e se nessa insatisfação somos tentados a usar saídas que não são as do melhor plano de Deus para nossas vidas, aceitemos uma coisa, fora do Senhor não há salvação. Há soluções? Sim, há, e no curto prazo até melhores, mas se não for salvação genuína de Deus não se sustentam no tempo e nem nos conduzem a finais realmente felizes. Podemos argumentar, “mas o que Deus me dá é tão pouco”. Não é não, somos nós que não estamos olhando a vida com humildade e equilíbrio, se Deus permite limites não são para nos restringir, mas para nos proteger de nós mesmos, de maneira que no final tenhamos, não só existências dignas aqui, mas vidas eternas lá. 
      Por isso nesse mundo não podemos achar felicidade sem fé, só a fé no invisível acessa espiritualidade, consequentemente qualidade moral, com o suficiente para se viver materialmente satisfeito. Vivemos essa excelência quando entendemos que não somos só corpos físicos comendo, bebendo, namorando e trabalhando para pagar contas, mas testemunhas do Senhor, essa é nossa vocação mais alta. De suas testemunhas Deus cuida, protege e honra, ainda que as discipline e prove. Temos sido testemunhas do Senhor ou somos só seres vaidosos e materialistas buscando aprovação do mundo? Só a testemunha prova uma ação a tempo e completa de Deus a seu favor, que ninguém, nunca pode impedir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário