domingo, junho 23, 2024

Controle de natalidade

      “Não repreendas o escarnecedor, para que não te odeie; repreende o sábio, e ele te amará. Dá instrução ao sábio, e ele se fará mais sábio; ensina o justo e ele aumentará em doutrina.Provérbios 9.8-9

      O mundo está lotado, assim falta emprego, comida, água, saneamento, energia, assistência médica e educação. Parece óbvio, mas por que não vemos governos fazendo campanhas realmente sérias de controle de natalidade? São justamente os com menos condições financeiras que mais têm filhos, você já questionou se isso interessa a alguém? Vemos a mídia defendendo o direito do ser humano ser o que quiser ser quando quiser, e pondo a culpa pela pobreza no governo, sim, maus políticos têm explorado a sociedade, enriquecido enquanto muitos sofrem. Mas será que a culpa é só deles? Não é também de escolhas erradas que as pessoas fazem como eleitores, e em seus relacionamentos afetivos, como parceiros e pais? 
      Muitos começam vida sexual sem informação, ainda assim a mídia defende o direito de todos terem vida sexual, o ideal seria uma coisa ser defendida tanto quanto a outra. Mas a verdade é que mídia e outros órgãos mundiais desconsideram escolhas morais e responsabilidade dessas diante de Deus, assim sexo é só função física, principalmente para proporcionar prazer. Enquanto isso a população aumenta e o planeta diminui a capacidade para suprir essa população, ninguém quer ficar sem sexo, mas com filhos que não podem criar ficam. Se as pessoas fossem ensinadas sobre a seriedade de se pôr filhos no mundo, poderiam ser mais cautelosas em suas relações íntimas, verem que o prazer de um encontro casual custa caro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário