sábado, dezembro 17, 2022

Intenções limpas (1/7)

      “Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento. Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos. Escudo é para os que caminham na sinceridade, para que guardem as veredas do juízo. Ele preservará o caminho dos seus santos. Então entenderás a justiça, o juízo, a equidade e todas as boas veredas.Provérbios 2.6-9

      Ninguém se engane, quem deseja de fato o Deus verdadeiro o quer para ser alguém melhor, não por outro motivo. Querer Deus com a melhor intenção é desejá-lo para ser um ser humano mais calmo, mais honesto, mais produtivo, mais misericordioso, mais limpo. Quem busca religião com outra intenção, para ter vantagens materiais, para ter um grupo social, mesmo para se vingar de alguém ou por pura curiosidade sobre o mundo espiritual, poderá achar seres espirituais e homens enganadores, não Deus, por isso não ficará em religião por muito tempo. 
      Santidade inteligente e equilibrada, que não é só abstinência de apetites físicos, de comer, de beber, de fumar e de se relacionar sexualmente, é imprescindível no íntimo de quem de fato quer conhecer e ser abençoado pelo Senhor. Isso é encontrar a sabedoria mais alta e entender as boas veredas, nesse caminho há escudo e proteção, há revelação de mistérios aos que buscam vidas limpas em comunhão com Deus. Se alguém não consegue entender ou viver isso, mas deseja, peça a Deus que o ajude, mas peça com fé e persevere nessa busca, Deus é real e fiel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário