quinta-feira, dezembro 22, 2022

Espírito limpo (6/7)

      “E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento. E aquele que guarda os seus mandamentos nele está, e ele nele. E nisto conhecemos que ele está em nós, pelo Espírito que nos tem dado.” I João 3.23-24

      Pecado do espírito é o pecado mais sério (não confunda com “pecado contra o Espírito” de Mateus 12.31, não é sobre isso que refletiremos desta vez). Nele permitimos que espíritos maus dominem nossa essência espiritual, que podem então controlar nosso ser por inteiro. Mas por ser tão perigoso Deus nos protege dele, precisamos nos deixar levar profundamente por descontroles para darmos legalidade a seres inteligentes para nos dominarem. Muitas religiões abrem portas para isso, e muitas pessoas se permitem ser possuídas, só percebendo o mal feito depois de colherem terríveis frutos disso.
      Para os que se deixam ser “apropriados” só muita força de vontade, vida de oração e santidade persistente, para que lhes sejam restabelecidas liberdade espiritual e paz moral. Cuidado, os que se aproximam demais de certas religiosidades, e aqui nem vai uma lei proibidora extrema, contudo, Deus não chama ninguém para ser escravo, mas para ser livre. Mesmo em igrejas evangélicas muitos são possuídos por “espíritos” estranhos, que até lhes permitem alguma devoção religiosa, mas mais escravizam que livram, senão explicitamente em possessões físicas, em superstições e obsessões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário