quinta-feira, dezembro 29, 2022

Identidade: humildade

      “Mas deixarei no meio de ti um povo humilde e pobre; e eles confiarão no nome do Senhor. O remanescente de Israel não cometerá iniquidade, nem proferirá mentira, e na sua boca não se achará língua enganosa; mas serão apascentados, e deitar-se-ão, e não haverá quem os espante.Sofonias 3.12-13

      Se a coerência firma nossos pés físicos no chão, nossa identidade deve alçar nosso espírito para o céu. Mas atenção, só vivemos para a eternidade morrendo para o mundo, isso só é possível com humildade, virtude que é porta para todas as outras. O que nos confere identidade como amigos de Deus é a humildade, entretanto, para que a vivamos Deus pode ter que nos submeter a sérios tratamentos. 
      Só se aprende a viver sem nada quando se perde tudo, e muitos, para não perderem nada, perderão o principal, suas almas. Deus é sempre amor e sempre sabe o que é melhor para nós, assim, se forem necessárias grandes quedas, de lugares altos, para entendermos o que é mais importante, Deus autorizará isso, e se permitirmos, ainda em tempo de termos alegria e dignidade neste mundo. 
      Muitos não entendem que humildade não é castigo, nem humilhante, é espiritualidade mais alta, que glorifica a Deus e entende os mistérios mais elevados. Humildade não é opção, ainda que muitos a posterguem, mas num momento, aqui ou na eternidade, todo ser dobrará seus joelhos a Jesus e terá que ser humilde. Quem entrará no céu e terá a paz? Quem tiver identidade certa, a humilde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário