quarta-feira, dezembro 07, 2022

Olhe para Deus e ele olha para você

      “Os meus olhos estão continuamente no Senhor, pois ele tirará os meus pés da rede. 
      Olha para mim, e tem piedade de mim, porque estou solitário e aflito.
      Olha para a minha aflição e para a minha dor, e perdoa todos os meus pecados. 
      Olha para os meus inimigos, pois se vão multiplicando e me odeiam com ódio cruel.
      Guardem-me a sinceridade e a retidão, porquanto espero em ti.
      Redime, ó Deus, a Israel de todas as suas angústias.” 
Salmos 25.15-16, 18-19, 21-22

      Conseguir segurar a paz é uma questão de focar os olhos espirituais no lugar certo, em Deus, entendido e crido da maneira certa, o Deus que sempre nos ama, nos perdoa e tem o melhor para nós, na hora e no lugar certos. Os meus olhos estão continuamente no Senhor, pois ele tirará os meus pés da rede, faça desse versículo teu princípio fundamental de vida. Olhando para Deus não somos presas do homem mal, não somos confundidos e sabemos fazer a melhor escolha, ainda que seja só esperar em silêncio pela orientação do Senhor, que não sabemos qual é, mas em que confiamos. 
      Deus enxerga nossa dor e não tem nenhum prazer em nos ver sofrer, ainda que saiba que a dor possa ser necessária para que sejamos aperfeiçoados. O Senhor sempre acredita em nós, seu olhar piedoso nos enxerga com a esperança do pai que sabe que o filho acabará fazendo a escolha melhor. Quando olhamos para Deus ele olha para nós, e o primeiro instante desse olhar nos leva ao arrependimento, nos perdoa e nos dá paz. Então, não nos sentimos solitários, mas abraçados pelo Espírito Santo, que ilumina nossas trevas, enxuga nossas lágrimas, tira nossos pés da rede, faz sorrir nossa alma tão doída. 
      Nós olhamos para Deus e nos sentimos protegidos. Se há boa sinceridade e fé reta, nosso espírito puro e limpo não terá dificuldades para receber e refletir a luz mais alta e clara do Altíssimo. Essa luz afugenta todos os inimigos, principalmente os espíritos malignos, que simpáticos a quem não teme a Deus e não gosta de nós, podem estar nos atormentando. Mas que trevas resistem ao humilde que não tem com quem contar a não ser com Deus? Humilde que não tem riquezas e fama, só sinceridade e retidão, só forças para clamar a Deus pedindo que olhe para ele e o redima de armadilha do mal.
      Redimir ou remir, é o ato de devolver a alguém a liberdade. Às vezes tribulações nos pegam de surpresa e nos lançam em buracos fundos, acontece subitamente, de forma que de um momento de alegria e liberdade nos vemos logo em seguida em outro, presos e aflitos. Nesse momento olhamos para baixo, aos lados, para trás e para frente e nada vemos, só escuridão, isso é aterrorizante. Mas então olhamos para cima, lá no alto a luz parece pequena, mas é forte, o suficiente para nos tocar e nos erguer. Depois disso basta mantermos os olhos em Deus e seguirmos pela fé, conectados com o Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário