sexta-feira, abril 21, 2023

Felicidade

      “Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.Salmos 128.1-2

      Somos felizes no dia a dia, em momentos, não em todo o tempo. Achar felicidade é procurar com cuidado, ainda que ela não esteja escondida, o que está na luz de Deus a achará com facilidade. Felicidade foge dos que correndo atrás do vento das vaidades, ocupam-se em buscar honra de homens pelas riquezas materiais, não nas virtudes, esses estão em trevas, e nelas não enxergamos a felicidade pertinho deles. Tantos, que viveram com pessoas próximas a eles, que eram felizes e que podiam fazer com que fossem felizes, chorarão profundamente quando seus olhos forem abertos na eternidade, a felicidade estava-lhes tão fácil e eles não a tiveram porque só quiseram prevalecer como maiores e melhores. 
      A felicidade está justamente em nos colocarmos como semelhantes, humildemente na mesma altura, o humilde sempre é feliz porque não cobra, oferece e sente-se satisfeito com o que Deus lhe dá. Sermos iguais permite que nos compartilhemos com os outros e tenhamos cúmplices, não opositores, na cumplicidade achamos consolo e apoio, de iguais que fazem com que nos sintamos acompanhados, ainda que administrando a dor da solidão intrínseca em todos os seres. Se experimentarmos a felicidade assim, dia a dia, achando tempo para encontrarmos pequenas pepitas de ouro, seremos muito bem-aventurados no final, quando olharmos para trás e entendermos que fomos ricos porque fomos felizes.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário