quarta-feira, abril 19, 2023

Vida

      “E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.João 17.3

      Não basta escaparmos da morte, precisamos ter um bom motivo para seguirmos vivendo e para sempre. Muitos fazem de tudo para vencerem a morte inerente em todo ser humano, lutam, guerreiam, usufruem, colocam-se no topo. Cada ser humano tem sua torre de Babel, uma posição onde quer ser visto, onde possa falar alto e ser ouvido, como um deus, mas isso é só a celebração da morte, não a conquista da vida. 
      Neste mundo, ser eterno não é não ter fim, já que todos morremos, mas é não desejar esse fim e querer viver para sempre. Contudo, e eis aí o paradoxo, só recebe vida eterna espiritual o que não valoriza a existência passageira e vã na matéria, só vive para sempre o que morre para viver e não o que vive para morrer. Eis o grande mistério da existência, um antagonismo vivido e ensinado pelo Cristo homem.
      A gente vem para o mundo para entender e praticar esse antagonismo, é ele que nos desafia para sermos melhores e evoluirmos, se ele não existisse desejaríamos a morte e nos satisfaríamos com ela. Morrer para viver e não, viver para morrer, quem entende isso constrói o céu em seu espírito, esse será o céu na eternidade, céu não é um lugar externo, mas um estado interno. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário