sábado, abril 22, 2023

Contemplai-o e sereis iluminados

      “Busquei o Senhor, e ele me acolheu; livrou-me de todos os meus temores. Contemplai-o e sereis iluminados, e o vosso rosto jamais sofrerá vexame. Clamou este aflito, e o Senhor o ouviu e o livrou de todas as suas tribulações. O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra.Salmos 34.4-7

      Quem busca o Senhor é acolhido por ele. Se dizemos que buscamos e não fomos livrados, é porque não buscamos direito. Buscar direito é orar, mas fazer isso com calma, colocando antes a vida em ordem, recebendo perdão e dando perdão, entregando as necessidades do dia a dia, então, depois de falarmos tudo o que precisamos, pararmos para ouvir. Às vezes precisaremos ficar algum tempo quietos, deixando assentar e sair ansiedade e descrenças, para, então, conseguirmos ouvir a voz do Espírito Santo. Deus não se faz difícil, nem complica as coisas, mas nós precisamos saber com quem estamos falando, isso é respeitar quem é origem e destino de nossas almas. 
      Deus não precisa de nós, somos nós que necessitamos dele, orarmos certo não nos dá créditos para recebermos algo do Senhor, mas nos muda por dentro, nos conduz à serenidade necessária para estabelecermos a mais íntima comunhão com Deus. Se buscarmos corretamente receberemos, primeiro no coração uma paz única, depois na mente uma palavra simples, mas direta para responder às nossas aflições, finalmente no mundo físico se manifestará a vontade de Deus, se isso for necessário. Deus nos livra de todos os nossos temores, de todas as nossas tribulações, quando permitimos que ele aja, no tempo e do jeito dele, o mundo espiritual precisa de muito respeito. 
      Que mistério maravilhoso existe na palavra contemplai-o e sereis iluminados, essa experiência é vivida quando oramos certo, o final dela é isso, a contemplação da glória do Senhor. Você já viu a glória de Deus? “Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?” (João 11.40). Isso é possível, se buscarmos com fé, humildade e santidade, quem tem essa experiência é iluminado de forma singular, com o espírito iluminado não somos envergonhados pelos homens e pelos espíritos malignos. Essa experiência não deveria ser opcional, ainda que só seja vivida pelos que escolhem vivê-la, todos deveriam prová-la, ela é o que nos fortalece e nos ensina de forma especial. 
      Muitos cristãos sinceros, mas ansiosos demais para saírem da presença de Deus e terem respostas rápidas, não conhecem a Deus acima de religiões e tradições humanas, não veem a glória do Senhor, assim andam sempre fracos, inconstantes, angustiados. Se quisermos e acalmarmos nossos sentimentos e pensamentos, veremos a glória do Senhor, e sairemos da oração transformados, iluminados. Contra a luz de Deus o mal não resiste, o diabo foge, os maus se calam, enquanto o humilde permanece calado, quieto, mas seguro, firme na rocha, pronto para enfrentar a vida e a morte. Mas o texto bíblico inicial ainda tem um último ensinamento importante, sobre o anjo do Senhor
      O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, será que de fato entendemos o que isso significa? O salmista está dizendo que uma presença espiritual real e poderosa de luz nos cerca por todos os lados. Ainda que os olhos físicos não vejam, tanto espíritos malignos como seres humanos sintonizados com o mal, sentem essa proteção ao redor do que buscou ao Senhor do jeito correto e foi cercado pelo anjo do Senhor. Isso não é só força de expressão, uma ideia, uma superstição, é uma manifestação espiritual poderosa, que o Senhor dá a quem o busca, para que esse possa seguir em paz e fazer a vontade de Deus. Queridos, contemplemos a Deus e sejamos iluminados! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário