segunda-feira, abril 03, 2023

Na luz as trevas somem

      “Bom é ter esperança e aguardar em silêncio a salvação do Senhor.Lamentações 3.26

      Muitas acusações que recebemos dos homens, às vezes verbalizadas, outras vezes assopradas por espíritos malignos que acham legalidade na maldade alheia ou em nossa sensibilidade, não devem ser refutadas no mesmo nível. Bem, isso é o que aprendemos nas bem-aventuranças de Mateus capítulo cinco, podemos anular essas acusações reagindo certo, perdoando quem nos acusou, deixando claro para o mundo espiritual que a mentira não nos pertence. Contudo, às vezes a acusação deve ser acolhida, aceita de todo o coração, mas não para sermos torturados por ela, mas para anulá-la. 
      Alguém pode perguntar, “como assim, aceitar acusação mentirosa, sem reagir, em silêncio?”, isso mesmo. Fazer com que a acusação ecoe e nos atormente ou fazer com que ela desapareça, depende da qualidade de nosso homem interior, de nossa vida mais constante e profunda com Deus e suas virtudes. O humilde que acolhe a acusação, não a reterá mais que por um instante, trevas desaparecem sob a luz, mentiras não resistem à verdade. Assim, muitas acusações, aceite-as, não resista nem reaja, se o que você tem dentro de você for boa verdade, a mentira que entrou simplesmente sumirá. 
      Cuidado, o mal é ardiloso, muitas vezes estamos bem, andando próximos ao Senhor, em amor com as pessoas, cumprindo todas as nossas obrigações, então, o mal nos lança uma mentira que consegue nos desestabilizar. O mal não precisa da verdade, só de tempo e de espaço, assim, mesmo uma oração sincera para confrontá-lo e expulsá-lo, já é muito mais que ele merece. Se estamos em paz com Deus o mal não precisa mais que de nosso silêncio, mostrando a ele que temos mais o que fazer, que nosso templo interno não tem espaço para ele, que esse espaço já está ocupado com o Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário