sexta-feira, dezembro 01, 2023

Por que não ser amigo de Deus?

      “Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.I Coríntios 2.14-1

      Por que algumas pessoas não querem ser amigas de Deus? Não me refiro a não quererem frequentar uma igreja, estudar algum texto sagrado ou espiritualista, aceitar alguma moral religiosa, não é isso. Me refiro a uma certa revolta, mesmo repulsa que alguns demonstram só por citarmos o nome de Deus, falarmos em oração, nos referirmos à fé, parece que qualquer coisa referente ao plano espiritual são inaceitáveis para eles, impossibilidades práticas. Tenho achado gente assim, e não entre brutos ou sem estudo, mas justamente entre pessoas bem formadas, mestres e doutores, gente refinada e entupida de conhecimento científico. Por que alguns parecem vir ao mundo como inimigos de um Deus de amor?
      Podemos responder dizendo que muitas pessoas foram mal educadas religiosamente, que lhes passaram referências erradas sobre Deus, isso fez com que elas se tornassem céticas. Mas por outro lado os que são amigos de Deus o são em qualquer religião, e toda religião é imperfeita, e é porque isso não importa para Deus, não por enquanto, Deus responde e abençoa as pessoas não pelas religiões, mas apesar delas. Mas os “inimigos” de Deus não veem as coisas assim, eles veem só as religiões imperfeitas e dizem para nós que Deus é imperfeito. Na verdade esses creem nas religiões, só não gostam delas. A libertação desses ocorrerá quando verem Deus acima das religiões, enquanto isso devemos amá-los e esperar, pacientemente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário