domingo, fevereiro 25, 2024

“Derramarei do meu Espírito”

      “Porque derramarei água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes.Isaías 44.3

      Até que ponto entendemos o que a Bíblia quer dizer com “derramarei o meu Espírito”? A palavra acima não é para o tempo presente de Isaías, é para o futuro, cremos que se cumpriu só depois que Jesus veio, morreu, ressuscitou, subiu ao céu e o Espírito Santo iniciou seu novo ministério em Jerusalém na festa de Pentecostes. Antes Deus se comunicava com os homens pelo seu Espírito? Sim. Havia homens cheios do Espírito nos tempos do antigo testamento? Sim. Mas após Jesus realizar sua obra algo novo começou. Será que entendemos e experimentamos essa novidade? Os primeiros cristãos talvez até provassem, mas rapidamente a Igreja Católica surgiu e freou o ministério do Espírito, o protestantismo não mudou isso. 
      Experimentar o derramar do Espírito Santo é provar um novo estado de consciência que abre olhos e ouvidos espirituais para a manifestação do Espírito. Dons são recebidos e podemos suportar as provas deste mundo assim como nos preparar para o outro mundo com iluminação divina. Muitos até creem em Deus e aceitam o evangelho, mas só intelectualmente, no máximo provam o êxtase emocional que as primeiras experiências com o Espírito Santo provocam. Mas ainda no século XXI, pelo menos no meio cristão, poucos provam com profundidade o conhecimento e a vocação que o derramar do Espírito de Deus entrega. Aproxima-se o tempo em que isso vai mudar, de outro jeito não poderemos evoluir como humanidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário