terça-feira, fevereiro 13, 2024

Trabalhos e honras de cada um

       “Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si. Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor. Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos. Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo.Romanos 14.7-10

     Olhemos para nós mesmos e para Deus, quanto aos outros, os respeitemos e os abençoemos. Pecamos quando paramos a visão do jeito errado e nas coisas erradas, e nos usamos como referências para fazer julgamentos. Julgar bem até podemos, não sabermos de algo e imaginarmos algo bom sobre alguém, mas mesmo isso é incerto, além de ser algo difícil de fazermos. O mais comum é acharmos que o trabalho dos outros não é honesto, nem as honras que eles recebem por isso, legítimas. Aceitemos, ninguém é igual a ninguém, assim Deus entrega missões diferentes e permite glórias distintas, por isso a referência deve ser Deus no céu e Jesus homem na terra, com o Espírito Santo conectando obras com fé em amor. 
      Um não deve dizer, “aquele faz menos que eu, ganha mais e é um ocioso”, nem o outro deve dizer, “aquele faz mais que eu e é um tolo pois não tem as prioridades certas”. Deus sabe o que pode dar e o que pode pedir de cada um para que cada um seja provado, aprovado e use seu tempo neste mundo para o crescimento mais importante, o moral, consequentemente, espiritual. Contudo, o menos que se faz por ociosidade e o feito demais por incredulidade, no tempo de Deus será revelado, e tomara que seja aqui para que haja oportunidade de arrependimento e mudança. Se for lá acarretará em alguma instância de peso e tormento. Entretanto, o que olha para Deus, não para os homens, será poupado aqui e exaltado lá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário