sábado, fevereiro 10, 2024

Recompensa recebe-se no céu

      “Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.” I Coríntios 15.19
      “E, quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram os seus rostos, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.Mateus 6.16

      A verdadeira e melhor recompensa só receberemos no plano espiritual, após a morte neste mundo, na eternidade e de Deus. Infelizmente, como temos necessidade de sermos reconhecidos por nossas qualidades, por nosso amor, por nosso trabalho, aqui e pelos homens. Mesmo quando sentimos do Espírito Santo que alguém precisa de nossa intercessão, lá no fundo ansiamos para que a pessoa saiba que oramos por ela, principalmente se for alguém que não gosta muito de nós. Queremos dar o troco com luva de pelica, como se diz, nos achando muito espirituais não queremos retribuir desprezo e ódio do mesmo jeito, queremos devolver com amor, mas com um amor vaidoso, não tão puro, que deseja pagamento no mundo.
      Amor verdadeiro faz o bem, cala e espera recompensa de Deus e no seu tempo, e se souber esperar até a eternidade para receber, melhor ainda será a recompensa. Quem aprendeu a viver assim, amadureceu, e pode receber missões mais sérias do Senhor. As pessoas, todas elas, parentes, amigos, colegas de trabalho, mas principalmente céticos e ateus, precisam muito da luz de Deus. Quando oramos por essas pessoas a luz do Altíssimo bate em nós e reflete nelas, e creia, muitas pessoas se postam de tal forma diante de Deus que impedem todo contato direto do Senhor com elas. Contudo, uma oração secreta e em amor permite que a luz de Deus emane sobre elas, na eternidade entenderemos a urgência e o poder que intercessão assim tem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário