sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Evolução moral, não científica

      “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.Filipenses 4.8

      Um dos maiores enganos que o ser humano comete, não só os materialistas e ateus, mas mesmo muitos cristãos e outros religiosos, é achar que evolução humana se avalia pela evolução científica. O corpo é o carro, o motorista é o espírito, ciência aperfeiçoa o carro, mas o que aperfeiçoa o espírito é a qualidade moral, esse dirige mesmo um carro antigo e simples. A evolução científica não beneficia ou restringe a evolução moral, mas a evolução moral libera a evolução científica, contanto que se entenda um ponto importante, evolução moral não é necessariamente obtida por religiões institucionais bem montadas e consolidadas no mundo. Evolução moral só se obtém com comunhão com o Deus verdadeiro.  
      Aquele que além de respeitar a relevância da ciência na área material, também quer adorá-la como um deus, até tenta receber paz e cura emocional pelos meios científicos. De fato a ciência pode nos ajudar muito, não só com a medicina, mas também com a psicologia e a psiquiatria, mas essas só vão até um ponto, depois, só Deus. A clareza e a limpeza moral ensinada no texto bíblico inicial só alcançamos com o vivo Espírito de Deus interagindo conosco, que nos trata e nos alimenta. O que é o Deus verdadeiro que tanto cito aqui? Na verdade não é o que é, mas como se chega nele, se houver sinceridade do bem, humildade e fé, chega-se a Deus de muitas maneiras, ainda que Cristo seja o caminho mais reto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário