domingo, fevereiro 04, 2024

Diversidade de existências

      “Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.Romanos 8.14-16

      Somos seres especiais e específicos, assim podemos ser ferramentas direcionadas de Deus para sermos instrumentos de construção, não de destruição, nas vidas das pessoas. No processo de aperfeiçoamento Deus nos entrega limites e capacidades para aprendermos a administrar, isso pode nos confrontar tanto com seres humanos deste mundo como com seres espirituais do outro mundo, também com características especiais e específicas. Alguns dizem, “não sei porque, mas não vou com a cara daquela pessoa, parece que o santo não bate”. Substitua o termo “santo” por um termo equivalente da tua crença religiosa e poderá ver verdade nessas palavras, de fato luz não bate com trevas, seja qual o nome que dermos a trevas e à luz. 
      O Espírito Santo discerne a presença de demônios com alguém, esses sentem-se incomodados com a presença ativa do Espírito Santo na vida de alguém. Muitas vezes nem temos consciência, mas sentimos, isso não é razão para julgarmos de algum jeito alguém, mas motivo para vigiarmos em amor e respeito. O mal deve ser tirado, o malvado, amado. Muitos, contudo, não querem o mal retirado, alguns nem admitem sua existência, assim devemos mais ainda ser pacientes com esses. Veja que cada um de nós pode ter sensibilidade maior para discernir certo tipo de demônio, que possui atuação em determinada área. Mas se seres humanos e espirituais malefícios possuem identidades distintas, seres espirituais da luz também têm? 
      Cristãos aprendem que só há um Espírito Santo e que ele é a mesma pessoa de Deus e de Jesus, eis o mistério da santa trindade que ainda que não entendamos bem, aceitamos, pela fé. A verdade sobre Deus Espírito ser um e ser também Deus pai e Deus filho, é um pouco mais complexa, muitos evangélicos podem se escandalizar se souberem dela, como e porque o catolicismo construiu o dogma da santa trindade. Contudo, não podemos negar que há várias passagens no antigo testamento onde Deus usa anjos, incluindo o enigmático “anjo do Senhor”, e outros seres para se comunicar e proteger os homens neste mundo. Também não podemos negar que há dons espirituais diferentes dados a seres humanos diferentes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário