quinta-feira, fevereiro 01, 2024

Seres com propósitos

      “Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação” “Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo.Efésios 4.4, 7

      Muitas vezes não fazemos ideia do quanto somos seres especiais e específicos. Cada ser humano, que existiu, existe e existirá no universo, tem um propósito exclusivo, nisso ele possui limites e capacidades físicos, emocionais e intelectuais. Nesse mundo, limites e capacidades emocionais e intelectuais são adequados aos limites e capacidades do corpo físico, mas nossas características emocionais e intelectuais vão além deste mundo, são eternas, e serão plenamente liberadas na eternidade, onde não há prisão de matéria e espaço. Limites são não restrições, mas proteções que nos levam a focar nas capacidades para que sejamos felizes e úteis, assim podendo evoluir moralmente e crescer espiritualmente.
      Deus, em seu plano maravilhoso e pouco entendido mesmo pelos que possuem vida de fé e obras, assim fez a cada ser para que todos façam o melhor que possam, servindo os outros em amor e aprendendo dele com humildade. Se não houvesse limites nos acharíamos deuses, não olharíamos para Deus, e seríamos ociosos, não usaríamos nossas capacidades e não cresceríamos. Um não pode se achar menor que o outro, nem o outro deve se achar maior que alguém, mas na humildade todos podem ajudar para aproximarem-se de Deus. Todos chegarão ao mesmo lugar, ainda que em tempos distintos, indiferente dos limites e das capacidades que possuem, olhando para Deus e sabendo que há alguém superior a todos. 
      Ninguém é projeto errado ou com destino incerto, mas isso se olharmos todos sob o ponto de vista moral e consequentemente espiritual e eterno, não material e de acordo com valores deste mundo. Todos devem ser humildes e tementes a Deus, e dessa maneira todos podem amar e serem santos, se cada um buscar a Deus, conhecer sua vontade e fizê-la, achará o propósito de seu projeto, o destino glorioso. Isso é um processo no tempo, não uma experiência instantânea de um momento de conversão religiosa. Nossa referência é Jesus, nosso objetivo, o Altíssimo, nosso mestre, o Santo Espírito, quanto aos outros seres humanos, têm um papel primordial nessa evolução, já que só crescemos servindo-os em amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário