sábado, fevereiro 24, 2024

Ouça a sabedoria

      “O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.” “A sabedoria clama lá fora; pelas ruas levanta a sua voz.” “Atentai para a minha repreensão; pois eis que vos derramarei abundantemente do meu espírito e vos farei saber as minhas palavras.Provérbios 1.7, 20, 23

      Quem fala em primeira pessoa no livro de Provérbios não é Salomão, é a própria sabedoria, definida pelo filho de Davi como temor a Deus. Quem orienta-nos a atentar-nos à sua repreensão é a sabedoria, a mesma que diz que retribui quem se atenta a ela em seu espírito e em suas palavras de conhecimento. Eu creio que Salomão fala pelo Espírito Santo, que ter sabedoria é ouvir e obedecer ao Espírito Santo, e que esse Espírito repreende-nos para preparar-nos para receber algo nobre e muito importante, o conhecimento das verdades espirituais de Deus e do universo. Infelizmente muitos cristãos trocaram a voz direta do Espírito Santo por dogmas e doutrinas de suas religiões, deixarando de ouvir a sabedoria.
      Apesar de toda avaliação que constantemente faço aqui das religiões cristãs, de novo repito: Deus usa essas religiões e todos que creem em Deus com pureza de coração, ainda que sob as doutrinas e dogmas dessas regiões, ele ouve, responde e cuida. Mas meus queridos irmãos, evangélicos e católicos, Deus tem muito mais para nós que aquilo que construtores e líderes humanos do cristianismo no mundo dizem que ele tem. Quem busca acha, quem acha é preparado, no preparo vai tempo e privações, mas depois lhe é derramado abundantemente do Espírito de Deus e pode saber as palavras de sabedoria que Deus reserva aos que de fato o querem, não só religiões. Assim creio e tenho provado dia a dia em minha vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário