terça-feira, fevereiro 27, 2024

Façamos para merecermos

      “Certamente que os homens de classe baixa são vaidade, e os homens de ordem elevada são mentira; pesados em balanças, eles juntos são mais leves do que a vaidade. Não confieis na opressão, nem vos ensoberbeçais na rapina; se as vossas riquezas aumentam, não ponhais nelas o coração. Deus falou uma vez; duas vezes ouvi isto: que o poder pertence a Deus. A ti também, Senhor, pertence a misericórdia; pois retribuirás a cada um segundo a sua obra.Salmos 62.9-12

      Nesta vida temos o que merecemos pelo que fizemos e o que precisamos para fazer mais. Quando tivermos feito tudo que Deus pede de nós ou usado todas as oportunidades para isso, partimos. Alguns partem porque cumpriram suas missões, outros porque se continuarem aqui, além de não cumprirem suas missões, pagando dívidas antigas, aumentarão mais suas dívidas. Deus sempre age com amor e posterga a justiça para que ninguém seja condenado, mas tenha novas oportunidades para ser salvo. Entender isso pode até ser fácil, difícil é não usar como isso funciona em nossas vidas como referência para a vida dos outros. A quantidade e a qualidade das dívidas assim como os preços para pagá-los variam de ser para ser. 
      Quem faz não condene quem não faz, achando-se superior, quem não faz não menospreze quem faz, por considerar-se inferior, mas cada um aproveite até seu último instante neste mundo para conhecer e fazer a vontade de Deus para sua vida e esteja em paz. Muitos, fazendo certo, pagam dívidas antigas, mas fazem novas que não assumem, quando não amam aquele que a seus olhos parece fazer menos que eles. Muitos, por não poderem fazer mais e apesar de não serem cobrados por Deus por isso, cobram de si mesmos dívidas que não existem, e fazem novas dívidas por não confiarem em Deus e obedecerem o que ele pede deles. Estejamos até o fim confiantes, humildes e amorosos com o que recebemos de Deus para fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário