domingo, fevereiro 18, 2024

Não para nós, mas em nós

      “Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior; para que Cristo habite pela fé nos vossos coraçõesEfésios 3.16-17a

      Deus não tem um sonho para nós, Deus tem um sonho em nós. Se sonharmos em ter coisas, ainda que trabalhando árdua e honestamente para isso e desejando isso com boas intenções e para fins corretos, se forem coisas fora de nós, Deus até pode nos dar, mas não é o sonho principal que o Senhor sonha para nós. O que Deus deseja para nós, que nos atrai em amor o tempo todo para termos, está dentro de nós, assim nem é para possuirmos algo, mas para sermos algo. Como viemos e como sairemos deste mundo? Sem contas em bancos, sem escrituras de imóveis, sem qualquer registro de propriedade ou títulos, cargos e funções em universidades e meios profissionais, nus chegamos e com só uma muda de roupa saímos. 
      A diferença entre como nascemos e como morremos deve estar em nossos espíritos, não em nossos corpos ou nos espaços geográficos que habitamos. “Meu sonho é me casar e ter casa própria”, sim, sempre citando Mateus 6.33, Deus pode permitir que você conquiste isso, mas isso não é o mais importante que ele quer te dar. Quem bate no peito, após ter trabalhado muito e ter conquistado alguma prosperidade neste mundo, achando que isso legitima aprovação de Deus para sua vida, pode estar bem equivocado, não que Deus não use ricos, mas isso não é para muitos. Empresários bem sucedidos geram empregos e mantêm a sociedade, mas mesmo esses devem realizar o sonho espiritual de Deus dentro deles de evolução moral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário