quarta-feira, maio 09, 2012

A absurda sabedoria de Deus

"‎Porque o absurdo de Deus é mais lógico que os homens, e a fraqueza de Deus é mais forte que os homens. Irmãos, observai o vosso chamado. Não foram chamados muitos sábios, segundo critérios humanos, nem muitos poderosos, nem muitos nobres. Pelo contrário, Deus escolheu as coisas absurdas do mundo para envergonhar os sábios; e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes. Ele escolheu as coisas insignificantes do mundo, as desprezadas e as que são nada para reduzir a nada as que são, para que nenhum mortal se glorie na presença de Deus."
I Coríntios 1:25-29

Num mundo onde a baixa autoestima é considerada coisa de perdedor, onde a positividade é a religião por trás das religiões, assumir-se fraco é coisa de fracos, está mesmo fora de moda. Por isso, tem gente que tem pavor de se assumir imperfeito, de concordar, consigo mesmo, que não é bom, que não gosta de algumas pessoas, que vive tristezas enormes e problemas de solução impossível. Estão sempre representado o personagem de “sempre alegre”, sempre pra cima.
Ninguém é assim, ninguém precisa ser assim, é bom estar triste de vez em quando, fazer uma autocrítica de baixo, com a adrenalina ausente. Esse talvez seja o único jeito de se entregar a Deus com honestidade. Mas a Bíblia diz que os fracos é que são fortes e vencedores em Cristo Jesus, essa lógica invertida e absurda é a sabedoria de Deus.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário