domingo, maio 13, 2012

Oração genuína

        Não existe jeito de acontecer milagre sem que antes aconteça uma oração genuína.
Às vezes por anos nosso coração tem um desejo, uma necessidade. Queremos e queremos, sabemos que aquilo é a vontade de Deus pra nossas vidas, sabemos que ele aprova, mas mesmo assim nada de recebermos a benção.
Falamos com as pessoas, com o pastor, na reunião de oração, na vigília, até oramos, mas nada. Mas será que oramos mesmo?
Uma oração real, que move os poderes espirituais, que pode liberar de Deus os anjos, que destrói as barreiras do inimigo, que muda o coração dos poderosos, que podem estar retendo a nossa benção, essa oração precisa ser mais que palavras.
A oração genuína coloca-nos diante de Deus num momento derradeiro, é a nossa última instância, todo o nosso sentimento é usado, nossa mente está plenamente convencida de sua importância e nossa fé é colocada em ação em toda a sua plenitude.
Infelizmente, muitas vezes, só nos dispomos assim quando a água já está nos nossos narizes, quando a questão se torna insustentável, quando parece que tudo está se desfazendo. Isso pode ser permitido por Deus já que é a única maneira que existe para que nós acordemos do sono, peçamos de verdade para então receber a benção tão necessária.
Já fiz oração assim aos gritos, em prantos, sentindo que se isso não fosse pedido e se minha situação não fosse mudada eu não poderia mesmo continuar vivendo. Está achando isso um exagero? E é, mas não é também a situação terrível em que muitos cristãos se encontram, levando consigo problemas insolúveis, vícios de anos, males e amarguras provenientes da ausência da atuação de Deus que poderia acontecer se esses cristãos fizessem uma oração genuína?
Não tem jeito, uma grande benção só pode vir após uma oração verdadeira, se a sua benção ainda não aconteceu é porque você ainda não orou de verdade. 
Por que é necessária uma oração tão enfática assim? Porque só uma oração assim é capaz de realizar duas coisas: primeiro, colocar nas mãos de Deus o problema, segundo, dar a ele e somente a ele a honra, a glória e o louvor pela resposta.
Por que é tão importante assim que Deus tenha lugar mais importante nesse processo da oração, de ouvi-la e de respondê-la? Porque é somente o reconhecimento de Deus em nossas vidas é que pode mudar as nossas vidas, o nosso caráter, o nosso duro coração.
Se quisermos viver uma vida em que o homem seja o mais importante, que dele venha a força para lutar e obter as vitórias, então é melhor deixar Jesus e o Evangelho pra lá. Mas saiba de uma coisa, uma vida assim não prova mudanças reais e que permanecem na dura natureza humana. Somente o reconhecimento de Deus em tudo e sobre tudo é que transforma o coração do homem.
Quer solução? Ore, mas de verdade, a glória será de Deus e a vitória será sua!!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário