sexta-feira, maio 11, 2012

Pare de sofrer à toa

        Podemos reter dentro de nós tanto dor, tanta culpa, por insistirmos em caminhar levando conosco nosso pecado, por acharmos que ele não pode ser perdoado, não mais, “não depois dele ter sido cometido tantas vezes, por tanto tempo”, dizemos. Então, incapacitados de nos perdoar, também não buscamos mais o perdão de Deus.
Para conviver com esse peso dentro de nós damos aos erros e derrotas outros nomes. Dizemos, “a vida é mesmo assim, tem coisas que não tem jeito, esse é o meu jeito e não pode ser mudado”. A sofisticação dessas desculpas varia de pessoa pra pessoa, mas são sempre álibis que criamos para continuar a caminhar com a dor e com a culpa.
Não, Jesus não mudou, o perdão que ele dá ainda é suficiente, completo, há poder no nome de Jesus, há poder no sangue de Cristo que foi derramado na cruz. Você não precisa caminhar assim, deixa que Deus o perdoe, perdoe também a si mesmo, tome posse da paz que é direito daquele que realmente caminha com Jesus e que prova da obra redentora que ele faz.
Pare de complicar as coisas, confesse o erro, deixe-o, e siga em frente, com o desejo firme de não mais cometer o erro, Deus vai te ajudar, vai te fazer novo, de novo, e a vida voltará a ter sabor pra você.
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário