segunda-feira, maio 14, 2012

Espinho na carne

‎“Portanto, para que eu não me tornasse arrogante, foi-me posto um espinho na carne, um mensageiro de Satanás para me atormentar, para que eu não me tornasse arrogante.”, II Coríntios 12:7b.

Espinho na carne, cada um tem o seu, é necessário, infelizmente. Por espinho na carne não adianta orar, Deus não nos livra dele. Chamar o espinho na carne de espinho na carne, aceita-lo como tal, como humilhação permitida por Deus, é livrar-se da arrogância que todos nós somos tentados a ter. Junto com o espinho Deus dá o consolo, não aceita-lo é viver sem esse consolo.
Negar esse espinho, possuí-lo como característica, até como fortaleza, e não como fraqueza, é desviar-se de Deus, é endurecer o coração, é negar o princípio básico do Evangelho que é morrer para si mesmo. É a negativa de conviver com esse espinho que leva muitas pessoas a criar heresias, a distorcerem os ensinos bíblicos. Só existe um remédio que cura a dor desse espinho: humildade.
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário