domingo, maio 20, 2012

O que há no seu coração?

        ‎“O homem bom tira o bem do bom tesouro do seu coração; e o homem mau tira o mal do seu mau tesouro; pois a boca fala do que o coração tem em grande quantidade.”
Lucas 6:45

Não há segredo, dificilmente consegue-se esconder aquilo que existe no coração, nossa fala revela isso, mas mesmo assim podemos nos enganar com relação a nós mesmos. O pior é que todo mundo está vendo, ou melhor ouvindo (ou lendo), eles já têm uma imagem daquilo que somos baseados não no que queremos ser, no que achamos que somos, mas naquilo que demonstramos ser na maior parte do tempo, revelado principalmente pelas nossas palavras.
Nas redes sociais da net isso fica muito claro, tem gente que só fala de futebol e política, outros só de moda, outros só da balada, outros expressam sua visão da realidade através do humor, de piadas, de casos e imagens engraçadas, outros estão sempre amargurados, jogando indiretamente pedras nos outros, outros ainda ficam em cima do muro, observam tudo e pouco falam, mas isso também é se identificar. Mas todos esses, enquanto não cristãos, podem ser coerentes.

pois não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos.”
Atos 4:20

Contudo observo aqueles que se dizem cristãos, que aqui ou acolá deixam escapar uma relação com Deus, mas que na maior parte das vezes falam apaixonadamente de outras coisas. Muitos dificilmente confessam sua fé, dificilmente testemunham de maneira explícita a palavra de Deus, bênçãos diárias que Deus está fazendo em suas vidas, ênfases da vida cristã. Eles ficam como que camuflados na cultura do mundo, disfarçados, já que o que mais falam realmente não deixa claro que eles são cristãos, evangélicos, crentes, membros de igrejas (falo isso me referindo ao lado melhor de se identificar assim).
Essa reflexão não é para criticar ninguém, mas é um alerta para que tomemos conhecimento daquilo que somos de verdade, para que assumamos nossa verdadeira identidade.  Só após essa assunção é que se pode chegar diante de Deus com sinceridade e pedir (ou não) uma mudança de carácter, uma mudança de prioridade. Pense a respeito.

Pois, quando o Filho do homem vier na sua glória e na glória do Pai e dos santos anjos, ele se envergonhará de quem se envergonhar de mim e das minhas palavras.”
Lucas 9:26
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário