sábado, maio 12, 2012

Às vezes, pra ganhar, é melhor perder

        A vitória não vem? Você está exausto de tanto lutar e nada muda? Pode acontecer de você estar com dificuldades para vencer determinada batalha simplesmente pelo fato de que Deus não mandou que você entrasse nessa batalha. Nesse caso, para fazer a vontade de Deus e sair vencedor, é melhor sair do campo de batalha, parar de confrontar o inimigo, tomar outra direção na vida.
Se Deus nos manda entrar em um conflito, com certeza sairemos dele vencedores, mas se ele não mandou é melhor que nem comecemos a lutar, o confronto será pura perda de tempo. Já vi muito cristão sentindo-se culpado, achando que não está fazendo a parte dele, já que algo que ele tanto deseja não vem. Um emprego, a aquisição de um bem, já testemunhei isso principalmente na área profissional e financeira. Mas quem disse que Deus está querendo dar tal coisa a ele?
O que leva o cristão a lutar em uma batalha inútil? Pode ser orgulho, o cristão não quer “sair por baixo” de determinada situação, ou então imaturidade, ele age como criança mimada que quer uma coisa mesmo que não seja pra ele.
Mas vou além, se insistirmos demais a coisa pode até nos ser dada, podemos até experimentar uma sensação de vitória. Contudo essa falsa vitória terá um fim amargo, se não começou com a aprovação de Deus não terminará com a honra dele.
É preciso saber o momento de parar, de assumir a impotência e deixar de ser criança espiritual, Deus sabe o que é melhor pra nós. Não insista em bater em uma porta errada, ela pode até abrir, mas lá dentro você só encontrará tristeza e desapontamento. A porta que Deus abre sempre leva à prosperidade e ao crescimento espiritual.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário